A História

Aqui começa a minha história e a história da Igreja, no dia 22 de Abril de 2004, em Brasília, no local chamado recanto das almas na Igreja Assembleia de Deus do Brasil, vizinho ao Supermercado Super-Cei, estava eu acentado na 2ª fileira da Igreja. Deus fala comigo através de um servo dele e dizia assim:
Estou eu te mandando para uma terra que é o contrário do teu desejo, obedece as minhas palavras e vai.
E naquele momento fui tomado em arrebatamento, e no arrebatamento o senhor me mostrava uma Igreja muito grande e eu dentro desta Igreja, o Senhor falava comigo:
Vai para este lugar, que neste lugar você vai fazer a diferença. Terá de cuidar das minhas Igrejas. Antes de cuidar das minhas Igrejas muitas lutas e batalhas se levantarão, vai meu filho e não desista porque eu estou contigo, vai até o fim.
No mesmo dia não sabia para onde ia, mas estava indo para algum lugar que só o senhor sabia. Levava comigo apenas: 2 calças, 1 cantor cristão, 1 bíblia, 3 camisas, 1 par de meia, 1 toalha e 1 bolsa sem o zíper.
Fui para um posto de gasolina pedir carona para qualquer lugar que o senhor estava me mandando. Porém ninguém me dava carona e eu me entristeci, me sentei em uma grama em frente a um orelhão dentro do posto de gasolina. Estava triste porque ninguém me dava carona, então disse ao senhor que só me levantaria dali quando alguém me chamasse para o destino, eu não iria mais pedir carona. Uma hora depois, para um caminhão azul, o motorista desce e vai à conveniência do posto e compra um cartão telefônico, aproxima-se do orelhão para usa-lo, mas ele não consegue falar, pois naquele momento Deus tinha tirado as unidades do cartão para que ele me chamasse. Ele olha pra mim e pergunta se aquele orelhão estava quebrado. Eu perguntei se ele acreditava em Deus, e ele disse que sim. Com um cigarro no dedo ele me perguntou: Porque que você está me perguntando se acredito em Deus?  Eu respondo: Porque Deus acabou de tirar as unidades deste cartão pra que você falasse comigo. E naquele momento o espirito de Deus falou ao meu coração que eu estava indo para o RN. Então eu disse ao homem que eu iria colocar a mão no cartão e Deus iria colocar de volta as unidades pra que ele pudesse falar. O homem não estava acreditando, é quando eu revelo a ele o estado de destino que ele seguia de caminhão, e só assim ele acredita. Fiz uma oração no cartão e Deus devolveu as unidades ao cartão. O motorista me perguntou quem eu era, e eu o respondo apenas que estou indo fazer uma missão a mandado do meu Senhor. Então ele me pergunta quem é o meu senhor, e eu respondo:
O Deus de todas as coisas.
Depois das unidades voltarem ao cartão, ele telefonou para algum familiar, e me disse que após terminar a ligação conversaria comigo.
Após ele ter falado ao telefone, ele conversa comigo e pede para olhar a minha bolsa, pois até então tinha uma desconfiança em mim. Quando ele estava olhando minha bolsa, chegam dois irmãos evangelizando naquele posto, eles estavam entregando literatura, e entregam a literatura para mim e ao motorista. E no mesmo instante que um irmão entrega a literatura, o outro diz: vamos fazer uma oração? E nós nos demos às mãos e começamos a orar. O Senhor usa um dos irmãos e diz: não temas! Pois este homem vai te levar para aquele lugar, e naquele lugar te darei a tua família. Darei-te dois filhos, Davi e Ruth, então não temas, vai...
Após o Senhor ter falado, o caminhoneiro disse que iria me levar. Foram três dias e meio de viagem, ele seguia para Mossoró, mas o Senhor me disse que eu descesse em Caicó, na primeira parada de ônibus ao lado do estádio de futebol. O caminhoneiro me deu uma quantia de R$ 181,00 em um envelope, ele se foi e eu fiquei só na parada. Eu ajoelhei e perguntei ao Senhor se era ali que eu deveria começar a obra. O Senhor disse não.
O Senhor falou ao meu coração e disse: o primeiro ônibus que vier, dê com a mão. Veio, então, um ônibus da empresa Gontijo, vinha de Milagres do Ceará, fazia escala em Caicó e iria para Natal. Levantei a mão e o ônibus parou, eu entro no ônibus e o cobrador vem em minha direção, provavelmente para cobrar a passagem, mas ele diz que uma pessoa que não quis se identificar pagou a minha passagem, e que eu não precisaria pagar, eu fiquei feliz com aquilo. Mesmo assim eu ainda não sabia em qual localidade de Natal eu iria fazer a obra. Fiquei de joelho dentro do ônibus contra a cadeira e me pus a orar, e na oração o Senhor e na oração o Senhor fala ao meu coração que após chegar à rodoviária, eu fosse para a parada de ônibus e desse com a mão para o primeiro ônibus que viesse, embarcasse e aonde esse ônibus parasse, eu descesse e começasse ali a obra do Senhor.
O primeiro ônibus que parou foi o 40 (Mãe Luiza – Cidade Nova). Eu embarquei e desci no terminal em Cidade Nova. Após alguns dias morando neste bairro começa as obras de campanha.
As primeiras campanhas foram realizadas na casa da irmã Inês, mãe da obreira Val, e avó da diaconisa Wanessa, aonde muitas almas se converteram. Também as campanhas foram realizadas na casa da irmã Francisca, da irmã Telma, da irmã Dorinha na travessa Fortaleza, e por ultimo na casa da irmã Suzete e do irmão Damião. Seis meses na casa da irmã Suzete as campanhas continuaram por esse período. Durante o crescimento das campanhas, o irmão Damião tinha um ponto na Rua Algusto Calheiros nº 447, enfrente a Bomboniére Cortês, e no dia 31/011/2008, quinta-feira, iniciou-se a Igreja Vitória de Cristo “Fogo e Poder”.

Os primeiros membros da Igreja foram:

•    A família da irmã Suzete, filhos, netos e genros;
Com grande empenho de grandes homens e mulheres de Deus que nos ajudaram nesta caminhada. Homens de Deus como: o primeiro tesoureiro
•    Diácono Júnior;
•    A vice-tesoureira, diaconisa Fátima;
Muitas vezes cedeu a sua casa para as crianças.
•    Também louvamos pela vida do irmão Zezinho e a sua esposa Elza que nos doaram as primeiras cadeiras
•    Também louvamos pela vida do irmão Paulo que também doou as outras cadeiras. Cadeiras essas verdes.
Também agradeço a alguns homens de Deus que passaram por essa Igreja.
•    Irmão Pedro Abdias;
•    Presbítero Antonio
•    Presbítero Claudio, que hoje dorme no Senhor, e sua família;
•    Pastor Edson e Família;
•    Pastor Carlos e Família.
E eternamente ao diácono Diego, que foi o fundador do conjunto Guerreiros de Cristo com muita luta e muito esforço com a minha esposa missionária Patrícia, fundadora do conjunto “Levitas de Cristo”.
E o “Conjunto das Vozes” fundado pela obreira Edna.
E o “Conjunto dos Varões” fundado pelo diácono Jaderlan Lúcio.

Hoje louvamos a Deus por todos aqueles que direto e indiretamente fizeram parte desta Igreja. Em alguns momentos difíceis desta Igreja Deus sempre levantou grandes colunas ou homens e mulheres de Deus para de alguma forma contribuir com esta obra. Tais quais:
•    Irmã Dorinha e o seu pai, irmão Cavalcante que descansa no Senhor;
•    Irmão Galdino e sua família que por muitas vezes contribuiu financeiramente para que esta obra seguisse;
Também...
•    Irmão Alysson Guedes que até hoje é um grande contribuinte desta obra;
•    Irmã livramento e seu esposo Welington, que contribuíram financeiramente e em oração. Eu louvo a Deus, Pastor Cazuza, em agradecimento com essas pessoas que contribuíram e ainda contribuem;
•    Irmã Maria e o irmão Joãozinho e toda sua família;


Esta Igreja segue hoje com este ministério:


•    Missionária Patrícia (minha esposa);
•    Co-Pastor Josafá e sua esposa, irmã Arlete;
•    Missionária Gracilda e seu esposo Amaro
•    Presbítero Dimas e sua esposa Fátima;
•    Diácono e tesoureiro Berg;
•    Diácono Wallysson;
•    Diácono Márcio;
•    Diácono Neilton;
•    Diácono Flávio;
•    Diaconisa Wanessa;
•    Diaconisa Carla;
•    Diaconisa Suêrda;
•    Diaconisa Ana Moura

E todo o corpo de obreiros e obreiras.